© 2010, Glauco Campello

Apresentação

Este grupo de profissionais, liderado pelo arquiteto Glauco Campello, tem realizado projetos e obras quase sempre destinadas a atividades culturais.

Muitas vezes o escopo desse trabalho tem sido o restauro de edifícios históricos e sua adaptação a um novo uso. No caso de novas edificações, o significado cultural do programa tem predominado, assim como seu destino às áreas de educação e pesquisa. Mas há também projetos para atender programas administrativos, de lazer e esporte. Em quase todos, os cuidados com o favorecimento das questões ecológicas tem prevalecido, ao lado de permanente preocupação com a integração ao contexto natural, social e urbano.

Assim, no trabalho desse grupo os temas da arquitetura são examinados sempre em seu alcance cultural e em seus condicionamentos técnicos e econômicos, tendo em vista a sua adaptação ao meio e sua adequação ao uso. Desde a elaboração dos estudos e de seu desenvolvimento à coordenação dos projetos complementares e acompanhamento da obra, as tarefas são executadas em equipe e são, sempre, criticamente avaliadas por seus componentes.

Neste sítio, além de exemplos desses trabalhos efetuados pelo grupo, serão apresentados projetos e textos mais antigos que se somam ao acervo técnico e cultural em desenvolvimento.